Atendimento:
Política de Vendas e Privacidade





1) Todos os nossos produtos obedecem linha artezanal de produção.



2)
Disponíveis como no anúncio, porem em alguns lotes pode ocorrer do produto ser distribuido com tom de cor diferente das fotos que compoem o anuncio. Devemos ressaltar que a qualidade igual e garantida e esta variação citada é ocasionada por substituição da materia prima em falta no mercado;



3)
As imagens são ilustrativas! Isso quer dizer que os materiais e itens que ilustram e sugerem usabilidade são apenas para demostração.



4)
Segurança e Privacidade: Seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto divulgados em hipótese alguma. A segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade;



5)
Entregas: Comprando conosco você recebe seus produtos em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica!

O frete é calculado automaticamente pelo sistema de cálculo no Checkout da loja, levando em consideração o peso, medidas dos produtos escolhidos e o local selecionado para entrega.

Os produtos serão entregues via CORREIOS ou TRANSPORTADORA, dependendo da sua escolha, em qualquer lugar do Brasil com prazo de entrega de 2 (dois) a 7 (sete) dias úteis para as regiões sul e sudeste, e 8 a 15 dias úteis para as regiões centro-oeste, norte e nordeste do Brasil.

Seu pedido tem ainda prazo de até 48horas para separação antes do envio ao serviço de logística, levando em consideração que o produto adquirido pode no momento da separação não estar disponível em estoque.

Tambem trabalhamos com produção de terceiros e isso pode afetar a disponibilidade de alguns produtos. Para estes casos será esclarecido na descrição do produto.

As entregas dos pedidos são realizadas no endereço definido pelo cliente que constam no cadastro preenchido pelo próprio cliente. A ArtenaMente acompanha as entregas dos pedidos através das ferramentas disponibilizadas pelos serviços de logística porém não se responsabiliza por eventuais atrasos ou falhas na entrega decorrentes de endereços errados e/ou incompletos constantes no cadastro preenchido pelo cliente ou ainda por falhas nos serviços de entrega dos próprios Correios.

Em caso de extravio ou furto do pedido em poder da Transportadora e comprovados pela Transportadora através de resposta oficial protocolada, a ArtenaMente reenvia o pedido ao cliente sem custos adicionais desde que existam estoques das mercadorias que compõem o mesmo.

Caso não existam mais estoques o cliente poderá solicitar o reembolso total do pedido. Na ausência de um produto em estoque o cliente receberá a devolução total do valor referente ao item em falta.



5.1)
Meio Ambiente: Nós da ArtenaMente nos preocupamos com o Meio Ambiente. Por esse motivo reutilizamos embalagens de empresas parceiras;



6)
Formas de Pagamento​: Através de empresas de Meio de Pagamento On-line consolidadas no mercado brasileiro, temos hoje a disposição o PagSeguro UOL e Mercado Pago. Obedecemos os termos de cada serviço.

Cancelamentos: cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso em até 7 dias úteis dos valores pagos somente se ainda não despachados, bastando para tal a solicitação via e-mail. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria.

Desistência: solicitação motivada por desistência deverá ser realizada através de e-mail no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios se existir;


7) Devolução/Troca: Aceitamos as seguintes formas de devolução: A solicitação deverá ser realizada através de e-mail no prazo de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado acompanhado de sua etiqueta que acompanha a embalagem.

Todos os produtos encaminhados a ArtenaMente por motivo de defeito, ainda, passarão por uma prévia análise para verificação da existência de defeito de fabricação.

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, A ArtenaMente reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A ArtenaMente preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

Reprovação de Troca:
- Ausência do defeito apontado pelo cliente;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Uso inadequado do produto.

Caso não seja identificado problema, dano ou defeito com o produto a ser trocado, a responsabilidade e custo do frete de devolução e envio será de inteira responsabilidade do cliente.

Observação: Em qualquer das condições adversas, entrar em contato por e-mail!

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco!

Receba novidades